V SEMINÁRIO NACIONAL DE LITURGIA

Tendo em vista a publicação da terceira edição típica do Missal Romano em português, os 45 anos da Oração Eucarística V (Congresso Eucarístico de Manaus, 1975), a publicação da obra do Pe. Gregório Lutz e a recordação de outros(as) que colaboraram no processo de recepção da Reforma Litúrgica no Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, em parceria com o Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard (CLDCI), a Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e a Rede Celebra, promove o V Seminário Nacional de Liturgia, intitulado “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”.

O objetivo principal do Seminário, é contribuir para a redescoberta do Missal Romano enquanto instrumento essencial para o reestabelecimento da autêntica relação entre o que se reza, o que se conhece e o que se vive. Ainda, apresentar a terceira edição típica do Missal Romano, que substituirá os livros em uso.

Destinatários

Professores de liturgia, reitores de seminários, formadores, assessores e coordenadores regionais e diocesanos da liturgia, bispos, religiosos e religiosas, estudantes de mestrado e doutorado, presbíteros, diáconos e seminaristas do 4º ano de teologia. 

Período de inscrições:

De 01 de dezembro de 2019 a 31 de julho de 2020

Início: Dia 10 de agosto de 2020, às 15h com credenciamento.

Término: Dia 14 de agosto de 2020, às 12h com almoço.

 Local:
Mosteiro de Itaici
Rodovia José Boldrini, 170 - Bairro Itaici
Indaiatuba – SP

 Investimento:
Para inscrições recebidas e efetivas nos períodos:
De 01/12/2019 a 30/04/2020 – R$ 210,00
De 01/05 a 31/06 – R$ 260,00

Hospedagem:
As hospedagens poderão ser feitas no próprio local do encontro, ou em hotéis ou pousadas.

 Para mais informações sobre valores, reservas no Mosteiro e outras sugestão de hospedagem, enviar e-mail para faccini20@hotmail.com  -  Pe Thiago Faccini Paro

 
Indique a um amigo