Tem início a 4ª Jornada Liturgica da ASLI

A Associação dos Liturgistas do Brasil (Asli), realiza entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, na Casa Dom Luís, em Brodowski-SP, a 4ª Jornada Litúrgica e a 30ª Assembleia dos seus associados.

A cada ano um tema é refletido, neste ano será: As interpelações do Papa Francisco para a liturgia hoje. O encontro contará com a assessoria do Padre Washington Paranhos, jesuíta, doutor em teologia pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma com especialização em Liturgia e sacramentária e professor do departamento de teologia na Faculdade Jesuíta em Belo Horizonte.

De acordo, com Padre Kleber rodrigues da Silva, presidente, o encontro tem por finalidade promover a reflexão no contexto da ciência litúrgica e o tema deste ano desperta para os desafios da liturgia da Igreja do Brasil. Neste ano ainda, a Associação comemora seus trinta anos de contribuição com a liturgia.

O encontro teve inicio nesta tarde, com a Celebração Eucarística presidida por Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto.

Neste encontro haverá também o lançamento do livro Atualização Litúrgica 1, o primeiro de uma coleção, que apresenta diversos artigos escritos pelos membros da Associação. O livro pode ser encontrado nas livrarias da editora Paulus.

 
Indique a um amigo