Nota de Falecimento
Crédito da foto - Site da CNBB

Nota de Falecimento
São Paulo, 20 de junho de 2022.

“Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.” (Is. 61,3)

É com pesar que a Associação dos Liturgistas do Brasil comunica o falecimento do Pe. Marcelino Sivinski, no dia de hoje. Este nosso irmão na fé e no ensino da Ciência Litúrgica está entre os sócios fundadores de nossa associação. Na ASLI exerceu as funções de secretário-executivo e depois de presidente entre os anos de 1998-1999. 
A sua biografia registra inúmeras atividades de serviço à Igreja do Brasil junto à CNBB, Faculdades e Institutos de Teologia, bem como na assessoria das Comunidades Eclesiais de Base. Fez da sua vida um serviço para chegar a todos os membros da Igreja, às novidades do Concílio Vaticano II, por meio de produções acadêmicas, cursos e vivências pastorais e litúrgicas. Exerceu o ensino da liturgia de uma forma mistagógica. Encontrou sempre na celebração do mistério pascal, uma fonte perene de espiritualidade cristã. 
Pe. Marcelino foi uma árvore que deu muitos bons frutos. Por isso, celebrando hoje a sua páscoa, como membros da ASLI deixamos brotar de nossos corações, uma prece de gratidão pela vida deste homem eclesial e que sempre nos convidou a andar juntos, sem negar a diversidade no pensar, construir e ensinar liturgia.  
Ao Pai hoje rogamos, que confira a este irmão o prêmio dos justos. Que ele agora engrossando a fileira dos membros da ASLI, que já desfrutam da alegria de contemplar o Senhor face a face rogue por nós, para que através de um caminho sinodal, possamos a seu exemplo conduzir os membros de nossas comunidades a uma participação ativa, plena, consciente e frutuosa na liturgia. 

         Em Cristo nossa páscoa,

Dom Jerônimo Pereira, OSB                         Fr. Luis Felipe Marques, OFMconv.
Presidente                                                       Vice- Presidente

Pe. Rodrigo José Arnoso Santos, CSSR                  Pe. Antônio Élcio de Souza
            Secretário-Executivo                                                    Tesoureiro

 
Indique a um amigo